Sobre / About

“Um Farol, 365 Clicks” é um estudo fotográfico realizado pelo baiano Tunisio Alves Filho destinado a registrar o Forte de Santo Antônio da Barra (popularmente conhecido como Farol da Barra) em fotos de todos os ângulos.

O Farol da Barra (link) foi um dos primeiros faróis a ser construído na América e é um dos principais patrimônios arquitetônicos da cidade de Salvador. Erguido na Ponta do Padrão na entrada da Baía de Todos os Santos já desempenhou importante papel na orientação de embarcações que escoavam a produção de todo o recôncavo baiano. Hoje é um dos mais visitados cartões postais da cidade e palco de diversas manifestações culturais do povo baiano.

Um Farol, 365 Clicks é um estudo documentarista que registra o dia a dia de pescadores, banhistas, esportistas, vendedores ambulantes e turistas que frequentam o farol e as diversas manifestações culturais que são realizadas em seu entorno. Ao mesmo tempo é também um estudo experimentalista, onde Alves Filho recorre as mais diversas técnicas fotográficas na sua busca de apresentar fotos de conteúdo diverso.

“One Lighthouse, 365 clicks” is a photo series created by Brazilian photographer Tunisio Alves Filho.

Alves Filho’s subject throughout the entire project was the Forte de Santo Antonio da Barra, (more commonly known as the Barra Lighthouse) (linkone of the first lighthouses to be built in America and one of the most important landmarks of the city of Salvador, Bahia, Brazil.

Alves Filho captured the lighthouse 365 different ways, varying only his standpoint, composition and style.

Mais Informações / More Informartion:

365@alvesfilho.com
+55.71.8351-9833
facebooktwitterinstagramflickr

6 Responses to Sobre / About

  1. Vi através das suas fotos incríveis, a beleza do farol!
    Extraordinária beleza natural tem o nosso país!

  2. Pingback: Creative 365 Project Captures the Same Lighthouse ... 365 Different Ways

  3. Pingback: Quanto Vale A Vida? | SCOMBROS

  4. Stephen says:

    Saw your work on Petapixel.
    Brilliant work-really like your style.
    This is just what I needed to see to get me back out there!

  5. Pingback: The Same Lighthouse In 365 Different Ways | shutterhedge

  6. Edison Terterola says:

    Parabéns pelo excelente trabalho que abrange uma infinidade de formas e técnicas de fotografar esse tema. Recentemente estive praticando fotos de faróis à noite e realmente não é uma tarefa fácil para os olhares mais exigentes. Não sou profissional por isso gostaria de receber alguma dica para melhorar meu desempenho nesta condição. Um abraço.

Leave a Reply